A plataforma Fortinet Security Operations (SecOps) integra perfeitamente sensores baseados em comportamento para detectar e interromper agentes de ameaças em toda a superfície de ataque e ao longo da cadeia de destruição cibernética. A investigação e a remediação centralizadas podem ser orquestradas, automatizadas e/ou aumentadas para reduzir o risco cibernético, o custo e o esforço operacional.
A plataforma SecOps da Fortinet oferece a mais ampla gama de sensores que utilizam IA e outras análises avançadas para avaliar continuamente as atividades de dispositivos, usuários, arquivos, redes, e-mails, aplicativos, nuvem, registros e até mesmo dark web para identificar sinais de ameaças cibernéticas. A interoperabilidade nativa da malha muda fundamentalmente o paradigma das operações de segurança de “detectar e responder” para “detectar e interromper”, depois “investigar e responder”. Ela reduz o risco cibernético, permitindo contenção mais rápida e fornecendo mais tempo para investigação completa e remediação abrangente.
Mesmo quando esses sensores detectam e interrompem a atividade do agente de ameaças, alertas e informações são canalizados para investigação e remediação centralmente orquestradas ou automatizadas, alimentadas pelo assistente FortiAI GenAI. As principais funções incluem correlação, enriquecimento, análise, triagem, validação e resposta. Além da integração nativa da malha que permite uma visibilidade mais profunda e uma gama mais ampla de ações, mais de 500 conectores permitem que a plataforma ingira telemetria e comande a infraestrutura de segurança de vários fornecedores.
Campanhas, táticas e procedimentos de ataque cibernético estão aumentando continuamente em sofisticação
Trabalho em qualquer lugar, IoT/OT conectada, aplicativos em nuvem adicionam possíveis pontos de entrada
O volume de produtos de segurança, informações e alertas dificulta a identificação de ameaças
A escassez de experiência em todo o setor resulta cada vez mais em equipes de segurança sobrecarregadas
Investir em IA
Utilize mecanismos de detecção de ameaças baseados em IA que se concentram na análise de indicadores comportamentais (por meio de dados de telemetria de segurança estendidos) para obter maior visibilidade de possíveis ameaças de segurança e melhorar a eficácia da detecção de ameaças.
Gartner Emerging Tech: Segurança — Melhore a detecção e a resposta a ameaças com indicações comportamentais baseadas em IA. 2023.
Impulso para automatização
A escassez de profissionais de segurança qualificados continuará a impulsionar o desejo de automação dentro do campo de operações de segurança.
Horizonte de tecnologia emergente para segurança da informação, Gartner , 2022. 2023.
Consolidação da plataforma
Setenta e cinco por cento das organizações estão buscando a consolidação de fornecedores de segurança. Em 2020, esse número foi de apenas 29%.
Principais tendências do Gartner em segurança cibernética — Análise de pesquisa: Consolidação da plataforma de cibersegurança. 2023.
com controles de segurança distribuídos em rede, endpoint, aplicativo e nuvem cobre a superfície de ataque digital expandida
detecta ameaças avançadas em toda a cadeia de destruição cibernética e impulsiona ações de investigação e resposta de analistas
aceleram uma resposta abrangente e coordenada e aliviam a carga sobre as equipes de segurança internas
Análise e automação do Security Fabric
Encontre guias de soluções, e-books, planilhas de dados, relatórios de analistas e muito mais.
A aplicação de inteligência artificial e automação à função de operações de segurança reduz o risco cibernético ao acelerar a detecção e contenção, bem como a investigação e remediação.
Aprendizagem de máquina, aprendizagem profunda, engano e muito mais podem ser implantados dentro ou entre domínios para detectar ataques que os humanos não conseguem ver.
Os usuários, dispositivos, redes, e-mail, aplicativos, nuvem, dark web e muito mais podem ser monitorados para evitar pontos cegos que os invasores podem explorar.
O reconhecimento e a armadura do primeiro estágio por meio da ação sobre objetivos podem ser rastreados e interrompidos.
Os componentes incluem integração nativa de malha, bem como suporte de terceiros selecionados, para compartilhamento de inteligência contra ameaças, ação automatizada e muito mais.
A assistência por IA generativa é incorporada aos fluxos de trabalho dos analistas para informar e acelerar o gerenciamento de incidentes e a caça a ameaças para analistas de todos os níveis.
As equipes internas de segurança se tornam mais eficientes e consistentes quando guiadas por processos ou complementadas por habilidades terceirizadas.